segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Serviço social do Blog : subsídios para enfrentar o risco de microcefalia ...

... devido ao mosquito Aëdes aegypti e seus comparsas.É a partir do nosso quotidiano que surge uma nova humanidade ... assim para ajudar a quem aflito  tiver que enfrentar o problema que poderia ser criado por eles seguem dois documentos úteis :
1 - Protocolo sobre dengue e Aëdes AegyptiNeste protocolo do Hospital Municipal Menino Jesus ( PMSP ) destaco duas informações importantes :
- acima de 1200 m de altitude rareiam os mosquitos .
- o raio de ação deles do nascimento à morte é de 200m .
A partir dessa informação quem puder nos 3 primeiros meses de gestação, se desloque para essa altitude  ... quem sabe o governo possa ajudar a quem necessite ? Mas não creio ser difícil ... enquanto a epidemia não se alastrar ... dar prioridade no combate para áreas dentro das quais hajam grávidas até 3 meses de gestação (círculos de 200m em torno delas)
2-Segue lista parcial  de municípios brasileiros com altitudes em torno de 1200m ( não consta por exemplo Visconde de Mauá ) : Lista de municípios no Brasil por altitude .
Pode ser que essas informações sejam de alguma utilidade para alguém , bom proveito se assim ocorrer ,e até mais  !
Em tempo , mais do mesmo ... em fim o assunto é importante ! segue :
Veja no link Mais sobre o mosquito temível e seu vírus sombrio ! 
Ps : Um conselho : evite adentrar - se em matos densos onde existem outros tipos de Aedes que também podem ser vetores dos diversos vírus .


Com nossos agradecimentos ao Amigo F. Beauclair segue em adição aos subsídios já fornecidos nessa postagem o excelente vídeo que segue :


Nenhum comentário: