sábado, 31 de dezembro de 2011

Vamos agir no quotidiano de nossas vidas ...

...pois é  a partir do nosso quotidiano que surge uma nova humanidade . Então vamos dar uma ajudinha Áquele que a está construindo para nos os humanos cabeçudos .Repasso para vocês o pps que recebi do Ségio Camargos que ensina a alimentar o espírito . No Natal alguns, felizmente muitos , vão às Igrejas e recebem na medida que podem absorver bastante alimento espiritual de qualidade . Este ano participei da Missa do Galo celebrada pelo Pe Manuel Manangão , foi muito bonita e frutuosa .Mas alguns , infelizmente muitos não se chegam ou saem de la vazios ...ou quasie ... bem para todos nos o Sérgio apresenta a beleza criada pelo Autor de tudo como bom alimento .Seguindo a pedagogia do Criador foi preciso ralar para obter as fotos , prepara - las ,editar o pps , etc mas aí segue tudo bem digerível para os que quizerem se alimentar nesse Reveillon não apenas com as  ofertas sensacionalistas da mídia ...que agitam o espírito ...mas com as bonanças do Criador que o acalma ...pois é no silêncio e na serenidade que Ele nos alimenta com sua Graça . Assim bom proveito queridos Amigos Dança nas nuvens

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Uma visita de Natal ...

... aos Amigos do vale nas montanhas .É a partir do nosso quotidiano que surge uma nova humanidade , assim não descuidamos, e fomos ter com eles lá no nosso sítio no vale encravado nas montanhas . O Sítio está bem tratado, e a chuva que não batia ha muito, contribuiu com a sua parte . Ela trouxe jaboticabas em profusão ...a geladeira estava abarrotada delas ...fizemos geléia  , comemos uma porção, e trouxemos para nossa casa no Rio de Janeiro muitas , para alegria dos netinhos que nos visitaram, e seus pais . A horta que fora plantada pelo Dinei, e seu sogro o Paulo Paraibano,estava no ponto ...mas teve que ser quase inteiramente colhida pois a chuva ameaçava afoga - la .Quem fez a colheita foi o Paulo . Eu havia notado ao Dinei na véspera que caira o número de vagalumes ...outrora a encosta , e a várzea, ficavam coalhadas de vagalumes ...agora não ....porquê ? Resposta do Paulo Paraibano ... muito passarinho , eles estão famintos ...já vi sabiá ciscando atraz de minhoca ...os insetos sumiram ...sabiá comendo minhoca ! nunca vi isso antes ...qual o mundo está virado !  É o  IBAMA que morre de amores pelos pássaros, e não liga pros vagalumes ...pássaro nem pense em pegar ...vai pra cadeia , como não há predadores deles ...proliferam, e os insetos que se virem .O chato é que passarinho não liga pra formiga ...são uns chatos isso sim ...comem os lindos vagalumes , e deixam as formigas devastadoras que comeram minha muda de árvore Neem  que ia ser plantada nesse Natal ...bolas : Ô ibama  vê se dá um geito nisso ! Fomos à cidadezinha e visitei o Danilo Relojoeiro que ficara de consertar o estrago que fiz em um relógio despertador antigo do tempo do onça .QUIZ APROXIMAR UM EIXO COM RODA DENTADA DE UMA RODINHA E ESQUECI DE SOLTAR ANTES A CORDA ...CRAK FOI TUDO PRO ESPAÇO ...O DANILO QUANDO VIU MURMUROU ...NUNCA VI ESTRAGO IGUAL ! Mas LOGO A SEGUIR concordou em fazer o concerto  ... TINHA AS PEÇAS QUE FORAM DANIFICADAS E PROMETEU MELHORAR O CONJUNTO COM BOA LUBRIFICAÇÃO E AJUSTES . Quando cheguei estava quase pronto ...faltava colocar um pivot para segurar a velocidade exceciva do tal eixo com rodinha que transformei em vilão . Me explicou isso mostrando o eixo com rodinha ...e sorrindo como quem diz você viu o que faltava mas não soube o que fazer ....é verdade cada macaco no seu galho ...me meti a relojoeiro e me dei mal ...viva o Danilo Relojoeiro pois graças a ele terei meu relógio antigo restaurado ! Na vez anterior que lá estivemos a sêca estava braba tive que comprar 100m de mangueira de alta pressão para irrigar com água tirada de um poço criado no regato que atravessa a propiedade por meio de uma bomba de fundo ...criação do Dinei e do Paulo ... aí veio a chuva !
Vida de Sitiante é assim ...o que fazer: se correr o bicho pega ...se ficar o bicho come ...até a próxima .

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cantinho das Reflexões: Como seria o mundo se...

Cantinho das Reflexões: Como seria o mundo se...: Como seria o nosso mundo... Se a palavra “perdão” não existisse? ........... Se o que ela significa não fizesse parte das...

O período do Advento que culmina na liturgia do Natal pede que nos lembremos do Perdão ensinamento que é com uma viga mestra da pregação do Mestre Jesus protagonista principal do Natal ...meu sincero abraço pro velho Noel .Vejam no link a seguir profunda e concisa reflexão sobre o assunto :

Rcav5's Blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Se o que a miniatura...

...da terra nos mostra é assim ...o que é então o nosso entorno onde vivemos o Nosso Quotidiano ... para saber do que estou falando vejam o pps : http://rcav5.files.wordpress.com/2011/11/a-terra-em-miniatura2.pps  Bom , se é a partir do nosso quotidiano que surge uma nova humanidade ...para um quotidiano melhor vivendo em um entorno que exige sabedoria...aprendamos com os pássaros da Silvana Longen :
http://rcav5.files.wordpress.com/2011/11/faz_como_os_p-c3a1-s-s-a-r-o-s.pps
Espero que isso nos ajude , mas estou certo que o caminho para uma humanidade melhor é por aí ... ie , não pelo das ideologias macabras . Desculpem - me o palavrão , até mais .

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fiquemos atentos ...

... em breve aparecerão em cena os costumeiros rufiões que invadirão de múltiplas formas o nosso quotidiano . É a partir do nosso quotidiano que surge uma nova humanidade . Assim vamos fazer a nossa parte esfregando óleo de peroba na cara desses abusados que desprezam a nossa paciência com suas repetidas baboseiras de sempre . Enquanto ideologia não virar palavrão eles vão continuar a vender seu peixe mal cheiroso aos eleitores . Quando vejo o comandante dos comunas invadir pela TV o nosso amado quotidiano para dizer que comuna não gosta de ONG fico com ganas de esfregar óleo de peroba dos bons na face de pau do cara . Apropósito pensei que o Ex... fosse o professor ...mas vejo que o aliado de priscas eras  merece o posto com mais justeza . Comuna de Armani e gravata de seda ... tá bom ! Vejam o presente que recebi bem calhando no assunto ...defendamos o nosso quotidiano do ataque maldito DELES  :

 
 
 
Pura verdade...


ANTES DA POSSE
O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.


DEPOIS DA POSSE

Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA, linha a linha
Os comunas e os socialistas vão além e nos passam o conto do cavalo do Vizir ... Era uma vez um Vizir que tinha uma filha feiosa e sem graça mas muito boazinha e o velho a tinha no coração . Para assegurar sua felicidade no futuro após sua morte ...Vizir também morre ...mandou publicar que oferecia o seu peso em ouro e pedras preciosas a que casasse com a filha e ensinasse o seu querido cavalo a falar ...mas quem aceitasse e falhasse créu : teria a cabeça cortada bem rente ao pescoço .Encarar a filha boazinha não era de se desprezar mas...o cavalo , bem ...ninguém apareceu . Ninguém uma ova ...apareceu um político ideólogo que se candidatou ... casou com a moça e começou a ensinar o cavalo a falar . Quando o Vizir bateu as botas ...mandou o cavalo pastar , pegou a a grana e o cargo de Vizir ...mas teve que continuar encarando a moça boazinha o que foi até um prazer . No caso dos poli encarar o dia a dia da profissão não é nada face à bufunfa que recebem ... até mais .. não sem antes agradecer à Silvana  que me enviou o texto

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escrevi alhures que a humanidade necessita um suplemento ...

...de Sabedoria . É a partir do nosso quotidiano que surge uma nova humanidade . Assim é nesse quotidiano que deve surgir esse suplemento . Quando as coisas se compõem harmoniosamente nosso DNA coletivo capta a essência do que produziu essa harmonia ,e nós caminhamos um passo adiante ...é o que sinto no meu coração . Quando recebi da Silvana o pps : Frequência vibratória achei que minha intuição não está longe da realidade depois recebi o segundo : O Efeito Isaías ...e me convenci . Assim vou contribuir com o que posso, no momento , para alimentar esse crescimento da sabedoria humana . Os quatro pps que recebi um das Monjas Concepcionistas Franciscanas,  e os outros do  Sérgio Camargos , criam um quadro onde podemos situar nossas conjecturas com bom proveito :
O primeiro nos traça um paralelo entre Religião e Espiritualidade muito comum de ser cogitado por muitos entre nos ... contudo penso que aliar as duas vertentes seria o melhor ... mas julguem vocês :
Religião x Espiritualidade
Os três do Sérgio mostram diferentes opções de Espiritualidades e um interessante diálogo sobre qual a melhor Religião , que é levado com grande sabedoria pelo mestre . Seguem :
Espiritualidade Indiana
Espiritualidade Chinesa
Qual a melhor Religião
Para absorver esses conhecimentos é preciso que a humanidade se converta em um imenso grupo de sábios ...será isso possível ...então examinemos o que é um sábio . Vamos usar o pps da Eliana :
Quem é sábio...
Para ser verdadeiramente sábio precisamos de humildade ...então contemplemos a realidade :
A nossa realidade !
Agora falo como Cristão que sou ...abro minha Alma e canto o Magníficat : Um fato novo e surpreendente !
Você Amigo me acompanha ou me dá outra sugestão ...quem me acompanha siga o caminho da oração centrante em Cristo ...Alma de Cristo ... até mais .

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vamos fundo no passado ...

..  onde as coisas aconteciam em corações puros ...sem contaminação de ideologias ... que partilhavam a vida com mais generosidade ..É a partir do nosso quotidiano que surgirá uma nova humanidade ... então viajemos ao passado, e vamos colher frutos de vida nesses corações simples mas generosos . Voltemos ao vale onde meu Pai comprou um pedacinho de terra pra fazer um sítio pra família fugir da cidade grande onde a vida já começava a ficar pesada de levar quotidianamente ... embora longe do que é hoje em dia . No início ficamos hospedados na Casa da Fazenda convertida em Hotel para atender aos vendedores de lotes , e novos sitiantes . Foi nessa época ...cerca de 70 anos atrás que os fatos tiveram seu desenrolar . Havia um grupo que se reunia às noites no salão ou na varanda para conversar ...o que naquela época era possível entre pessoas quase estranhas ... e muita camaradagem surgia . Um velhinho sempre que tomava a palavra fazia uma propaganda forte das virtudes dos legumes  Nessa época já se falava em vitaminas ... boas para a saúde ...e bota boa nisso ! Com o tempo a turma da varanda foi ficando cansada de ouvir sobre essas virtudes... dai tramaram uma ursada para calar um pouco o velho LegÜmes como já havia sido apelidado . Alguns ficaram na varanda ouvindo atentos as arengas do Legumes ... outros foram até a sua pousada, que ficava um pouco distante da casa , e plantaram uma surpresa para ele : encheram suas roupas de legumes , e pregaram seus chinelos de estimação no chão  ... parece pouco e maldoso ... mas não , pois foi completado por muita camaradagem . No almoço do dia seguinte o velho Legümes foi brindado com excelente refeição vegetariana em sua homenagem ...tendo ocupado o lugar de honra na mesa da fazenda .Durante a refeição todos agradeceram seus conselhos ...juraram segui - los , e plantar muito legume em seus terrenos ... bom meu Pai plantou , e até hoje a família planta sempre uma bela horta  com suculentos e fresquinhos legumes sem agrotóxicos ... isso coisa de hoje , pois o Legümes nem desconfiava  disso de agrotóxicos . Mas ...  pitorescos , haviam outros no grupo ...e por hoje ficamos com mais um : O Boyd ,  cara alegre , e amistoso ,  que sofria sem se aborrecer, constantes gozações da mulher... que era bonitona , e não escolhia ocasião, deu chance ... pimba gozava firme ! Uma  noite , estávamos espalhados pela sala , e na varanda com o Boyd sentado em uma poltrona de palha no canto a ler uma revista . Passava as páginas de vagar ...saboreando as gravuras e textos ... derrepente passava uma delas muito rápido . Assim foi de revista em revista ... a  pilha era grande . Mas aquele bando de ociosos  ...que se divertiam observando a caçada das lagartixas parede afora ... achou de questionar o comportamento ocasional do cara . Alguém indagou a razão  ... seguiu - se a explicação do Boyd ...não gosto desses anúncios de Detefon ...A MULHER NÃO PERDEU A OCASIÃO ... ele tem medo de baratas !!! não pode vê -las nem em figuras que treme todo  ...mas essa  Boyd acusou ... ficou muito magoado . Tiveram que fazer as pazes entre os dois...muitos confessaram que não eram própiamente afins de baratas,.. e compreendiam o pavor do Boyd...ao ver a figura de uma grande barata ao lado de uma lata de detefon no anúncio  . As pazes foram estabelecidas, e tudo voltou ao quotidiano , com todos aceitando que o Boyd já havia caçado até leões na África .. .mas isso de baratas... hurrrg ... dava nojo ao grande caçador ! Até mais .     

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Éum erro o elitismo pois ...

..é a partir do nosso quotidiano que surge uma nova humanidade . A tentativa de construi - la de cima para baixo tem atrasado seu desenvolvimento . O Evangelho mostra o caminho inverso como sendo a sabedoria Divina emanada da fonte criadora .
Recebi material de construção comprado em fornecedor importante da nossa praça ...junto com ele o entregador me trouxe notícia triste ...me contou que no almoxarifado do fornecedor rouba - se adoidado ... eu disse: má administração ...respondeu : não ! ... é a nossa cultura ...!!!!! cruzes  , onde estamos !
Enquanto o pessoal dele desembarcava, e arrumava a mercadoria , conversamos sobre o assunto ... o homem estava convencido de que roubar é da nossa cultura ! O cara trabalhava no almoxarifado da empresa como chefe de entrega !!!! Pessoalmente não percebi que ele agia como tal ...mas não  era ...isso ficou claro ...um campeão da honestidade . Contei lhe a história a seguir que já publiquei em outro blog :

Ninguém conseguia entender como ele casou e vivia tão bem com aquela mulher. Mulher de inúmeras qualidades, mas com um defeito imperdoável. “Faladeira”.
Seus amigos tanto insistiram que "Mane" apelido carinhoso desde criança para Manegildes Ferreira, resolveu em uma tarde fria de Outono contar como ele conseguiu domá-lá.
O casamento foi simples, mas muito concorrido. Todos queriam ver como Quincolhonilda da Silva conseguiu casar, apesar de sua respeitável e imbatível fama de “faladeira”.
Após a festa tradicional naquela região, nosso herói “ Mané “ coloca sua esposa “ Quincolhonilda “ no lombo de seu burrinho e começa a longa jornada da cidade até seu rancho. Devidamente limpo, arrumado e podemos dizer até confortável que passaria a ser o lar do mais recente casal do município de Xiririca da Serra.
Longe da cidade e em meio ao sinuoso trajeto eis que, derrepente, o burrinho tropeça. Mané, com uma calma que sempre lhe foi peculiar, aproxima – se do olho do burrinho, aponta-lhe um dedo e fala:
- Um. Sem entender nada Quincolhonilda não falou nada. A jornada continua e o burrinho tropeça novamente. Mané, com muita calma se aproxima do olho do “ Bandido” nome do burrinho, aponta dois dedos e fala:
- Dois. Quincolhonilda surpreendentemente não fala nada, pois até agora ela não tinha entendido nada.
Quando ao retornar a jornada pela terceira vez “ Bandido “ tropeça. Mané, sempre calmo pára, tira Quincolhonilda de cima do Bandido saca de sua arma, apetrecho que nunca se separa, e desfere sem pensar três tiros no Bandido que morreu sem fazer ruído algum. Nesse exato momento Quincolhonilda começa a falar:
- Mané, você não podia ter feito isso. O Bandido era nosso amigo, nosso transporte, nossa criação, ele estaria sempre presente no começo da nossa nova vida, iria nos acompanhar em todas as vezes que fizéssemos compras, em todas as vezes que fossemos no banco, quando fossemos visitar amigos e parentes. As defesas ao Bandido eram intermináveis, mas, Mané demonstrando muita calma aproxima-se de Quincolhonilda aponta seu dedo indicativo junto ao seu olho direito, pois o esquerdo não era muito bom e firme, alto e em bom tom fala:
- Um.   
E viveram felizes para sempre.

Ele entendeu , concordou que o Ex de Gógó D´Ouro  foi um desastre , e deixou minha casa pensativo ... quando ele já ia saindo no portão , gritei : um , dois e ...três ´ele voltou - se e disse : O Sr . tem razão ... então concluo : É no quotidiano que se contrói a humanidade como nos ensinou o Senhor nas suas andanças pela Terra Santa .
No contacto directo com nosso semelhante podemos transmitir valores raros que fazem a diferença entre os homens , vejam o pps que a Eliana Moura Rodrigues me mandou outro dia :
Educar para a Vida 
Mas a teoria é uma coisa e a prática ...pelo menos a que vem acontecendo ...é outra  vejam o que ocorre por aí e tirem suas conclusões :







Nos trens bala viajam muitos infelizes ...e nos outros só vemos sorrisos !!!! ...dá para entender ... Até a próxima .

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

No mundo atual o email tornou- se ...

...uma forma vantajosa de comunicação por sua abrangência e penetração aliada a um bom nível de controle de tráfego  que o torna um recurso postal  ágil , barato e com excelentes recursos gráficos permitindo boa comunicação . Minha filha Gisele está sempre me presenteando com preciosos emails que me trazem muita alegria . Recebi um que trazia uma anedota curiosa e bem engraçada ...segue :    

O índio vai ao cartório e o funcionário pergunta: 
-Em que posso ajudá-lo senhor?
-Índio querer mudar de nome.
-Mas senhor, os nomes indígenas são parte de suas raízes culturais. Tem
certeza que deseja mudá-lo?
-Sim! índio ter certeza. Índio não vê mais sentido em ter esse nome…
-Bom, sendo assim… Qual é o seu nome atual?
-Grande Nuvem Azul Que Leva Mensagem Para Outro Lado Da Montanha e Do Mundo.
-E como o senhor deseja se chamar?
- E-mail !

Gisele Velloso

Uma querida Amiga de além- mar me presenteou um grandioso e belo pps sobre o assunto  dirigido ao coração daqueles que os recebem , e que alem de ler ...guarda - os no coração . Isso também vale para as postagens de blogs que junto com os emails  envolve  com uma nuvem de comunicação o planeta aproximando as pessoas criando um clima de fraternidade global .Alguns não gostam ...paciência ...já enviei e recebi milhares de emails e postagens de blog ...somente fui recusado 3 vezes, e com gentileza... me pediram que não mais enviasse  minhas mensagens ...tive sorte ...talvez , mas para ajudar publico o pps da minha Amiga de além - mar que na blogosfera atende pelo nome de Menina Marota , apelido afetuoso que lhe deu seu querido Avô :


Especial para Ti meu Amigo

Que Deus o conserve como meu Amigo , até mais .

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Um dia atípico no nosso recanto ... (epílogo )

Não presenciamos o arrancamento do toco pois estávamos viajando ... quando voltamos ,a Conlurb , com seu caminhão Munk e pessoal , já tinham arrancado os tocos . Cheguei a presenciar os preâmbulos quando dois funcionários da Conlurb chegaram no pedaço com uma lixeira sobre rodas cheia de ferramentas ,e cavaram em torno dos tocos , cortando em seguida as raízes . Viajei ... voltei ...encontrei o quadrado de terra que o José Alves ,que reformou minha calçada , deixou em torno da Aroeira ...vazio . Havia viajado para nosso sítio com o intuito de conseguir um Ipê amarelo para plantar no lugar quando a Conlurb o esvaziasse ...não consegui ... mas antes que se plantasse outra Aroeira pedi ao João meu jardineiro que conseguisse uma bem crescida ...bingo ... ele foi  e comprou a muda ... bem taluda e bonita . Enquanto plantava a nova hóspede no seu lugar vieram vizinhos que elogiaram a calçada e a muda . Pronto ... mais serviço pro João e pro José  ... aumentar a calçada e plantar mais duas mudas .... que já estão separadas  . O trecho vai ficar lindo ... aguardem nova postagem com fotos , abraços .

domingo, 24 de julho de 2011

Um dia atípico no nosso recanto ... (continuação)

Lembram - se da ventania que derrubou as Aroeiras , e dos bombeiros que chegaram no pedaço ,e as picotaram com a moto serra afiadíssima ...pois bem ... chegou o dia afortunado em que a Conlurb após ter levado as ramas,  e galharia fina ,voltou ao local para a segunda etapa da limpeza . A bagunça foi providencialmente feita, em poucas horas, pelos bravos bombeiros . A primeira limpeza veio logo a seguir ... mas os pesados troncos de Aroeira... esses exigiram mais planejamento . A Conlurb decidiu fazê - la com alocação simultânea de três equipes ,e dois carros . Confesso que sempre tive olho grande , em pelo menos um pedaço jeitoso, para enfeitar meu jardim . Desde os tempos das Aroeiras intactas ... mas não era permitido cortá - las, nem podá -las... assim, como cidadão disciplinado ... obediente à lei ... o que não ocorre frequentemente, com alguns dos nossos ministros, e auxiliares , que não hesitam diante da oportunidade de um bom malfeito ...eu fiquei no desejo . Mas a ventania veio em meu socorro,  e os bravos bombeiros deixaram um tronco mais que jeitoso na frente da minha casa ... acho até que parece aquele que eu queria obter com uma poda maneira . Meu jardineiro, o João,  bem que tentou ... mas o tronco de Aroeira não é leve não , é madeira de dormente de linha férrea ... assim o João deixou pra lá  , e se desculpou comigo,  pois sabia do meu desejo . A escola infantil vizinha da minha residência deu uma festa de São João ...  ficaram de olho grande no tronco pra fogueira ... mas o peso,e  a densidade da madeira , os fez desistir .Passa o tempo ... de repente surge no pedaço uma turma da Conlurb, com quatro fortes latagões bem dispostos , que  munidos de uma moto serra  começaram a picar os troncos restantes ! Desci e fui ao encontro do grupo . Apontei para o tronco jeitoso em frente ao muro, e propus que eles o pusessem no meu jardim . Como havia sido bem afável com eles,  me deram atenção . Disseram ... dá pra fazer ! De imediato foram em direcção ao tronco .. os quatro ... conversando ... sugerindo que recebessem um refrigerante ... chegaram no tronco ... viram o peso do tronco ,e a altura do muro ... avaliaram a dificuldade ... mudaram para cerveja . Mas foram em frente ... pediram uma corda ,e uma escada ... minha corda não serviu , mas um providencial caminhão de mudanças ,que estava no local , emprestou a corda deles ... a escada foi substituída pelo processo usado pelo Jardineiro para subir no jardim . Tudo pronto ... e o tronco subiu indo parar no local escolhido , quase sem dano ao jardim .Bravos ...é o que eu , e o Henry Ford dizemos : nossa mão de obra é de primeira qualidade ... os políticos é que ... deixa pra lá que aqui não é lugar pra política ! Curioso é , que antes de saber como eu os recompensaria , excluíram o motorista , que não quis fazer força ... mas diante da recompensa até ele, creio  almoçou com cerveja ... mas recomendei que o motorista levasse pra casa pra tomar depois do trabalho . Foram - se bem felizes . Logo depois chegou a outra turma , que pegou os pedaços , e os colocou num caminhão típico da Conlurb ... e também se mandaram . Ficaram os cotos enraizados, a espera da ,que penso eu ser, a última Turma . E essa , disseram , virá com um caminhão Munk com guindaste ,e correntes . Depois eu conto , até , e um abraço !
Agora é só colocar as plantas ... mas isso é com o João ... até mais .Um grande abraço .

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Crônicas do Quotidiano: Rèquien por Rouppy Shar- pei ...

Crônicas do Quotidiano: Rèquien por Rouppy Shar- pei ...

Publico aqui por ser de nosso convívio familiar , e muito querida por todos nós ! Publico nos demais para mais ampla divulgação .

Adeus querida Rouppy Shar- pei !

sábado, 11 de junho de 2011

Um dia atípico no nosso recanto ...

... usualmente socegado . Após a quinta feira ventosa amanhecemos na sexta dia 10/06/2011 com a rua mudada . Tres Aroeiras de grande porte , sacudidas pelo vento de 80 Km/ h  foram arrancadas pela raiz e tombaram presas na fiação elétrica e no poste . Suas vidas terminaram nessa tempestade ! Começaram nove anos atraz ,quando um empertigado prefeitinho do Cesar Maia , subiu a ladeira indicando onde seriam plantadas . Empertigado ,e pretencioso , pois pensava entender do assunto ... mas qual , plantou árvores pesadas de porte elevado em terreno arenoso e com raizes superficiais  . Quando adquiriram algum porte mandou poda- las fazendo com que crescessem muito pegando bom porte .Assim , criou as condiçoes ... faltava a ventania na direção ruim , veio... então acabou - se .! O curioso é que uma delas cresceu para o meio da rua , atrapalhando o táfego ,e pendurando- se nas linhas aéreas , o que configurava grande perigo ! Mas qual ,todas as tentativas dos moradores de poda -la foram infrutíferas, pois o tal as defendia com unhas e dentes . Enquanto isso o mesmo IBAMA , que o ajudava aqui,  permitia o desflorestamento de hectares no MS e  ALHURES  BRASIL AFORA . Uma vizinha velhinha rogou, mas não foi atendida, para que plantassem ao invez de Aroeiras,  Jacarandás Paulistas . Esses que dão flores azues bem pequenas mas abundantes . Seriam mais adequados ... mas não foi atendida . Assim os bravos bombeiros tiveram seu dia de Glória . Chegaram em grupo de cinco com uma grande escada , viaturas , e... uma moto-serra afiadíssima . Em duas horas lá estavam as Aroeiras do prefeitinho picadas no chão atravancando a calçada . E os bravos soldados do fôgo se mandaram dizendo que a limpeza da rua, e o concerto do poste abalroado era da prefeitura ,e outros . Enquanto isso no Congresso ,e no Governo, trava se a eterna batalha contra os desmatadores compulsivos protegidos do PMDB . Eu fico matutando ... quando teremos bom senso na Administração Pública  aqui no Brasil ...um dia creio ! Quem mais perdeu foram os macacos prego que se serviam das Aroeiras para atazanar os moradores próximos delas. Equem mais ganhou fora os moradores que ganharam mais luz e sol em suas moradias e livraram se do perigo da queda das árvores que certamente ocorreria algum dia , esmagando algum carro estacionado e /ou algum pedestre desafortunado .

sábado, 28 de maio de 2011

SERVIÇO SOCIAL DO BOG : AMBIENTE LIMPO...

... GENTE SATISFEITA , CIDADE CIVILIZADA ... ORGULHO CIDADÃO !  Minha Amiga Helena Célia propos publicar essa notícia alvissareira para ajudar a campanha . Um pouco tarde,  mas ainda em tempo para o futuro dia  04/06/2011 , e como divulgação do ocorrido , certamente com sucesso , segue :


Prezados amigos

Penso que seria de grande utilidade pública postar este convite no blog.
Abraços saudosos
Helena


Limpando & Reciclando 2011
Semana Mundial do Meio AmbienteParticipe e Lute por um Mundo mais Limpo!Dia 28 de maio de 2011 - sábado
De 10 às 13 horasPraias de Copacabana, Ipanema e Leblon.Praias de Itacoatiara (Niterói), Sepetiba, Ilha de Paquetá, Saquarema e Maricá (RJ).
Excepcionalmente no dia 04 de Junho, sábado, de 10 às 13h, na Praia da Barra da Tijuca.

Pelo 9º ano consecutivo, comemorando a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Ecológico Aqualung e seu Projeto Limpeza na Praia, promovem o Evento Limpando & Reciclando. Será uma ação de conscientização de limpeza e reaproveitamento do lixo coletado nas praias e em outras localidades e contará com o trabalho voluntário de alunos da Rede de Ensino, como universidades e colégios públicos, e de várias instituições de educação, como cursos de idiomas, de informática, de artes marciais, escolinhas de surfe, de futebol e de mergulho.
O lixo coletado será catalogado e, ao término da ação, reaproveitado por Cooperativas e Instituições de Reciclagem, servindo como exemplo para as demais ações e campanhas ecológicas. Serão distribuídos um total de 20.000 sacolas plásticas degradáveis, luvas e folderes a todos que desejarem participar desta nobre campanha.
Todos sabemos que a solução a longo prazo é diminuir a quantidade de resíduos produzidos ou mesmo consumidos. Esse evento de limpeza, que une voluntários de todas as idades e dos mais diversos setores da sociedade, empresários e governantes, é a oportunidade da participação comunitária em ações de limpeza imediatas e locais que contribuem para minimizar no curto prazo o impacto dos resíduos sólidos e suas consequências danosas para o ambiente e para a fauna marinha.
Os detritos sólidos e o microlixo descartados de forma incorreta e em locais inapropriados deixam as regiões costeiras e as praias brasileiras sujas e poluídas e podem provocar uma significativa mortandade de animais marinhos. Quase dois terços de todo o lixo que é encontrado pelos voluntários em nossas campanhas de limpeza é algum tipo de detrito não degradável a curto prazo. São canudinhos, filtros de cigarro, tampinhas, cotonetes e sacos plásticos, que representam para a fauna marinha o maior percentual de materiais ambientalmente perigosos.Restos de redes, linhas de pesca, cordas e sacos plásticos abandonados no mar permanecem nesse ambiente por muitos anos, por sua baixa biodegradabilidade, e acabam vitimando inúmeros animais que se enroscam e acabam morrendo por asfixia ou por inanição. Peixes, aves, focas, tartarugas e golfinhos podem confundir os detritos que ficam boiando no mar com lulas, águas-vivas e outros alimentos que formam parte de sua dieta. Golfinhos e gaivotas já foram encontrados mortos com o estômago cheio do lixo que veio das cidades.O filtro de cigarro, o item mais coletado no mundo todo, tem ocasionado a morte de inúmeros animais que o confundem com comida e o engolem. O mesmo ocorre com os sacos plásticos. Um saco plástico à deriva no mar é facilmente confundido com uma água-viva, componente alimentar de várias espécies de tartarugas-marinhas. Engolindo um saco plástico, a tartaruga pode morrer por asfixia. Identificar as fontes de poluição e dar conhecimento à população dos riscos dos resíduos nos ambientes aquáticos são importantes metas deste evento, que é de todos nós.
 O evento Limpando e Reciclando 2011 conta com o CO-Patrocínio da OI, SEAC-RJ e Prefeitura do Rio de Janeiro – Secretaria de Meio Ambiente (SMAC); e Apoio do Outback Steakhouse, Prezunic, Escola SESC de Ensino Médio, Fun Dive, RES, Maxi Forma, Jeep Tour, Amigança Produções, VideoClipping, Programa Na Praia, Agência Rio de Notícias, Supervídeo, Guarda Municipal, Aqualung, Aqualittera, Clean Up The World, Ministério do Meio Ambiente.
Pontos de encontro:(Com início às 10 horas e Término às 13 horas em todos os pontos, simultaneamente):
A) Praia de Copacabana: No Posto Seis (ao lado da Colônia dos Pescadores), onde os voluntários seguirão em arrastão até a rua Santa Clara, com o Grupo da Prefeitura do Rio de Janeiro – Secretaria de Meio Ambiente (SMAC), alunos e professores da Academia Maxi  Forme e Colégios locais;B)  Praia de Ipanema: Na Pedra do Arpoador (Posto 7), os voluntários estarão caminhando na coleta e distribuindo sacolas em direção à rua Garcia D´Avila, com o Grupo da Supervídeo, e Funcionários do SEAC-RJ;C) Praia do Leblon: Próximo ao Canal Visconde de Albuquerque, andando até o Canal Jardim De Alah; com o Pessoal da OI e colégios do bairro;D) Praia da Barra da Tijuca: Excepcionalmente o Ponto de Encontro será no dia 04 de Junho, Sábado, às 10 horas, no Posto 07 caminhando até o Posto 05, com alunos e professores da Escola SESC; e voluntários do Instituto Ecológico Aqualung – IEA.E) Praia de Sepetiba: No "Coreto", com o Grupo da Coordenadora, Magali Jordão e com a Guarda Municipal;F) llha de Paquetá: Na Praia da Moreninha, com a Guarda Municipal; 

G) Saquarema / Região dos Lagos - RJ: Na Praia de Itaúna, com Escolinhas de Surfe locais; 

H) Maricá / Região dos Lagos - RJ: Na Praia da Barra, com a Coordenadora Paula Guerra.I) Itacoatiara / Niterói: Encontro com Surfistas, atletas e moradores locais na Praia de Itacoatiara.
Você está convidado a participar !Faça sua parte e traga sua família e amigos!
Organização:Anna Turano e Hildon Carrapito
Coordenadores do Projeto Limpeza Na Praia
E-mail: limpezanapraia@institutoaqualung.com.br
Instituto Ecológico Aqualung
Telfax.: (21) 2225-7387
Cel.: (21) 9522-1051 / 7830-6842
Nextel.: 21 7848-3084. ID 81*36746
Instituto Ecológico Aqualung
Rua do Russel, 300 / 401, Glória, Rio de Janeiro, RJ. 22210-010
Tels: (21) 2558-3428 ou 2558-3429 ou 2556-5030
Fax: (21) 2556-6006 ou 2556-6021
E-mail:  instaqua@uol.com.br
Site: http://www.institutoaqualung.com.br/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cabe , para a maioria das Famílias do Brasil ...

... e creio que mundo afora ! Minha querida Silvana Longen me enviou esses pps , que falam ao coração das famílias,  me pedindo que os reenviasse ao maior número possível de pessoas . Aqui vai querida Silvana : 

Carinho


Terapia do Elogio

Acredito , que esses pps vão ajudar muitas famílias , empenhadas em reconstruir a cordialidade , e o carinho , nas relações entre seus membros  .As mamães , sempre dispostas a fazer tudo pela sua família , podem por em prática essas terapias ,com o aval de Silvana Longem ,  que vive em uma família muito unida . Gratíssimos Silvana ... Quanto à minha família , certamente vae ajudar bastante a melhorar nosso convívio , bye , e bom proveito !





quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Guerra entre a Cadela Rupi e os Macacos Prego...

...Lu, Dir, e Marta com seus filhotes , e o famigerado Delu , o rei da tunga . Vem de longe , eles lá no alto , e ela furiosa aqui embaixo, como todos nos ... mas, com uma grande diferença : um exelente faro , além de ouvidos fabulosos , e também um latido amedrontador . Já lhes contei como tive que tapar a única entrada pela qual podiam invadir meu lar pra roubar ... foi com uma tela de arame bem forte ! Pois bem , eles ficaram furiosos , e quebraram todas as regras de civismo,  para conseguir o que almejavam ,a bufunfa alimentícia do nosso sustento . Tanto fizeram que acabaram por descobrir como chegar ao pote de ração da Rupi Sharpei  , nossa cadelinha de guarda .
Abusaram ... e se ferraram : a Rupi comeu um filhote que os covardes enviaram para se alimentar no pote dela ... nem nós, seus donos... podemos ,sem cautela , se aproximar dele , sem ouvir seus rugidos de advertência . Mas os pobres macacos tem que arriscar suas vidas diáriamente, para sobreviver nesse bioma com alimentação escassa , cuidado pelos experts do IBAMA . Diminuiram drásticamente as jaqueiras , e outras fontes de alimentação deles... agora as residências  vizinhas que se virem ...só falta pedirem para considerar os macacos sagrados ,como na India ...aí danou- se ! Um macaco vai sentar em frente ao meu PC e reescrever essa crônica...bobagem ! Mas a coisa não ficou por aì , antes de se ferrar , o macaquinho unhou o focinho da Rupi ,e infeccionou ...toma veterinário, e antibióticos . Tivemos que ir fundo , e uma veterinária lancetou o murundu que se formou no focinho da Rupi . Saiu muito sangue  , e piorou ... mudamos o antibiótico, e a coisa melhorou , e agora já está sob controle .Macaco , mico , todos são um chatos ,daí chamar -se  ´´ pagar um mico´´  na giria financeira , creio .
Xô , cai  fora daì ... , seu macaco ladrão !

Adversários irreconciliáveis Lu e seus capangas e Rupi a indomável

Enquanto fazia essa  crônica o Lu entrou pela porta esquecida aberta ,
mas eu o surpreendi,  e o cara se mandou sem cumprir seu intento criminoso ... vitória !

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ri melhor quem ri por último ...diz o ditado popular , mas ...

... não devia ser assim . O espírito desportivo deveria predominar com todos contribuindo para elevar o nível das competições esportivas . Afinal , o que é melhor, assistir à uma boa competição , ou ver seu time vencer numa porcaria de jogo ... onde a butinada, e outras deslealdades , substituem a boa técnica . É o tal de antijogo tão desprezível e enfeiador , que chega a enjoar . Fui fazer exame de imagem  nas pernas , e comentei com o médico que me atendeu  , que precisando mesmo do exame estavam os jogadores do Fluzão ,depois do desastre de Assunção . Ele riu ,e disse que torcia pelo Fla e que havia ficado feliz com a nossa derrota . Bom , fui educado , pois quem tocou no assunto fui Eu . Sai pensando , ri melhor ... e o Fla entrou bem no Engenhão perdendo para o Ceará . ENTÃO ERA O CASO DE RIR , MAS PENSEI BEM E RESOLVI QUE NÃO DEVERIA ... mas ,que da vontade de voltar lá e gozar o cidadão  , é bem verdade !
Mas nem só esporte ocupa nosso dia a dia , hoje o Lula e sua turma de macacos prego apareceram de novo .. foi uma bagunça acabando um pequenininho morrendo na boca de nossa guardiã canina . Só que ela acabou comendo o bichinho ,e se complicando com uma digestão prejudicada . E mais , o bichinho lhe deu uma unhada no focinho ,e agora estamos encrencados com a guardiã no estaleiro . Os macacos aborrecem demais , o IBAMA , devia tomar providências para afasta-los das casas pois são vetores de doenças  e incômodos .

terça-feira, 3 de maio de 2011

Um Domingo movimentado no pedaço .

Um Domingo bem animado com a visita de Amigos de nossa nora Diana . Fizemos um churrasco de peixe com o know how do convidado . O Paulo chegou perto do meio dia trazendo dois belos Tambaquis já preparados de véspera prontos para assar na brasa . Mas que brasas ... Era  Domingo,e não tínhamos o starter de alcool sólido comunmente usado ! Não tem problema disse o Paulo , pegou um pão francês , tirou o miolo encheu de alcool líquido , tapou , e pronto já tínhamos um belo starter . Funcionou beleza !  O Paulo  veio com os filhos Pedro , e João , e  sua Amiga Jocieli . Os meninos cairam na piscina ,e só sairam para comer ràpidamente ,e voltar , foi uma farra completa . Se divertiram a valer , criança sempre na sua alegria natural encontra encanto inesgotável no que faz . Os peixes vieram numa grande caixa de isopor que continha outras comidas naturais . Juntamos salada de folhas verdes com tomates orgânicos , mais amêndoas ,  damasco seco , castanhas , arroz solto , e bom feijão preto . Ficou exelente , tudo posto em mesa ao ar livre . Tomamos uma garrafa de ótimo vinho australiano tinto , e durante o churrasqueio uma boa e indispensável batida de limão orgânico . Para a Jocieli fizemos uma de abacaxi muito gostosa por sinal .O jogo não rolou pois niguém era aficcionado do esporte bretão mesclado com luta livre que caracteriza os jogos importantes do Carioca , principalmente quando ele ... joga ! Rolou um papo ,e depois os convidados estudaram asuntos profissionais , aproveitando o tempo juntos . Mais tarde foram -se , deixando saudades ... o Pai precisava ir para casa com os meninos para fazer lições do colégio , pois com a piscina ...adeus !
Assim vivemos um excelente domingo  , fizemos bons Amigos  relaxamos , e aprendemos duas coisas : fazer starter caseiro para acender braseiro , gostar de tambaqui e comida orgânica . Ha , sim , e que os Australianos além de Cangurus tem um exelente vinho ! Boa gente esses Australianos !

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Online graças ao WORDPRESS.COM /Meu comentário sobre a crítica dos Ministros do STF aos partidos « Rcav5's Blog

Toda Amizade enriquece, são dois mundos que se interagem ...


 

terça-feira, 12 de abril de 2011


Toda Amizade enriquece, são dois mundos que se interagem ...

E cada um enriquece o outro ! Éramos  6 , Eu , Quininho , Manuel Valente , Tião das Bananas , Rafael Ríspoli ,e Sagento  . Sempre que estava no Sítio eles apareciam para conversar . Em muitos aspéctos eram folclóricos . Manuel Valente , por exemplo me deu uma ,senão várias,  lições de sobrevivência . A mais imprecionante foi seu estabelecimento na região . Ocupou um pequeno terreno perto do meu Sítio mas não tinha renda suficiente , então ...arranjou -a  saindo em busca de abelhas do mato . Limpou kilômetros em torno de sua casa , reuniu uma vasta colônia de colmeias e principiou o negócio . Fazia outras coisas para sobreviver, mas esse , ficou sendo seu rendimento de base ! Cabra sério  , um dia me anunciou  : vou levando a vida mas quando arriar, acabou , arriei ! Tempos depois me disse : Dr . Renato até , vou pro Hospital arriar ... foi e arriou ! nunca mais o vi , réquien por esse Amigo ! Numa reunião em Ipanema com Amigos fiquei sabendo que o negócio de abelhas selvagens é lucrativo pois seu mel tem virtudes medicinais . EM ALGUNS CASOS EXELENTES e sua produçao é vendida até para o exterior com antecedência e bons preços , fiz reverência ao meu Amigo Manuel Valente cujo mel comprei durante anos  sem saber que além de saboroso era medicinal . Sua viuva vendeu por bom preço a preciosa colônia de abelhas . Depois volto a falar dele , até a próxima .

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rcav5's Blog

Com o link abaixo vocês terão acesso à dois lindos presentes que espero adornem a Páscoa de vocês ... Saudades !



Rcav5's Blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Reminiscências de meus tempos de garoto no Sítio .

Tinha dois periódos de férias anuais , um mes em Junho e mais de tres em Desembro até o reinício das aulas . Passava - os quasi inteiros no Sítio . Então procurava o que fazer . O Quininho era meu grande recurso . Se queria pescar no riacho , ele me fazia o caniço de pesca bastava que comprasse os anzois na cidade , e pronto : peixes , se cuidem ! Eu tinha tempo e paciência , assim os bagres levavam a pior , e também , porque não , as minhocas . Queria caçar tatu , ele arrumava tochas de bambu e torcida de pano com querosene jacaré , e lá íamos nos estrada afora pega -los na toca . Jamais conseguimos pegar um , mas valia só pela aventura !   As tochas serviam para outros passeios noturnos , era uma festa ! Um dia ficamos sabendo que o lendário Quininho tocava ...    acordeom ... deixamos com   ele um  Hornner de 120 baixos , foi uma festa ! Toda noite tinhamos música sertaneja ao vivo ! Muitos anos depois o correto Amigo nos devolveu o acordeon pois já não podia mais tocar ... Foi uma época em que o Vale era um lugarejo remoto nas montanhas , o céu era negro á noite , e muito estrelado ! Muitas vezes o recital sertanejo era ao ar livre sob o céu de estrelas ,  e banhado pelo intenso luar do Sertão , que saudade !
Gostávamos todos de churrasco ... ele armava um improviso de tijolos comuns , pedaços de vergalhão , algum carvão, e nos entrávamos com a carne, e a farofa de ovo caipira com linguiça da boa . Pronto a festa estava garantida ! Outro entretenimento singelo era conversar com ele durante o dia enquanto cavava . Eu perguntava que raiz era essa ou aquela , ele respondia ser desta ou daquela árvore.  Nunca deixava de responder ... eu acreditava na sua sabedoria ...não tinha outro geito , depois devia ser mesmo verdade ! Um dia me segredou o teor das conversas no Bié onde religiosamente ia tomar seus golinhos de cana . Apontou para o que parecia ser restos de um inseto e perguntou -me o que seria ...disse que ninguem no Bié sabia explicar que bicho era esse que morava tão profundo na terra . Mais tarde fiquei sabendo que eram larvas de cigarra , pois elas vivem um ou dois dias voando daqui para ali , se acasalam e morrem . suas larvas se enterram e hibernam por 70 anos até surgirem de novo ... quem poderia perceber isso ... Eles só tinham como recurso a observação direta ... mas curiosidade de cientistas não faltava ! Gente boa essa do sertão brasileiro ... pena que a ´´esquerda ´´ se empenha em instrumentaliza- la para seus propósitos visionários ao invez de promove- los como seres humanos de potencial elevado ! Não tem AMIZADE VERDADEIRA POR ELES , aliás a cumpanheirada não sabe o que é isso , assim dão o bico ao prego ,e os esquecem ! Em tempo , não como eleitores ...inté !

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Toda Amizade enriquece... (continuação )

Quando conversamos sobre o Rafael Ríspoli falei do Bié , pois bem também ele foi um grande Amigo , mesmo porque o foi de muitos !  O Bié chegou no pedaço vindo não sei exatamente de qual subúrbio do Rio de Janeiro , mas se fixou no pequeno vale  como agricultor e vendeiro . Pertencia à uma família conhecida no local , e muito respeitada  , os Cutelo ! O Bié tem uma grande Alma e foi por ela levado a liderança local .Com ele todos tinham crédito ninguém no vale passava fome ... espetava na venda do Bié . Mas o  dom que o levou para frente foi singular ... o Bié era bom de aritmética ! Bom mesmo , uma máquina de calcular , e registradora humana . Nada esquecia , somava na hora , e fazia a notinha com rapidez imprecionante , e certinha ! Se pagou , tudo bem , se não , a notinha fica a mecadoria vai  , e a dívida ficava registrada  , pois a notinha infalível ia pro prego !  E pimba tava tudo resolvido ! Adivinhem quem era grande Amigo do Bié ... claro , o Quininho , ele meu caseiro ! Quando o Bié morreu , pouco antes do Amigo , teve um enterro que foi beleza , o cortejo cobriu grande parte da estrada até a cidade ! Seu corpo foi velado na Igreja Católica,  pois foi lider local e grande católico . Quando chegou a vez do Quininho , foi diferente , pois ele, que tinha outra grande Alma, que nem a do Amigo ,  não frequentava nenhuma Igreja , nem a Católica como sua Esposa , nem as outras locais !  No Clube não foi possível , na Católica havia um evento importante marcado , então foi pra uma das outras locais ... aíii ... deu problema , não ... problemão ! Conhecido e muito querido pelos ministros deu - lhes um grande dilema ! Como não fora Batizado naquela Igreja , tava no inferno ! Mas logo o Quininho Amigo de todos , respeitado por todos , querido por todos , amigo do Bié , bão pra caramba ... NÃO DÁ . Silêncio até perto do momento de armar o cortejo ... Minha Esposa que é Ministra Católica e Teóloga , tomou a palavra ... e foi cortada por dois solícitos Ministros daquela Igreja que desencanteram ,e resolveram dizer algo ! O primeiro visivelmente o mais graduado , muito constrangido , começou a citar trechos avulsos das Escrituras,  tentando resolver , no ato,  problema que as Religiões ainda não solucionaram convenientemente . Se  enrrolou mas deu o recado ! Não dá pra malhar o Quininho , não da´mesmo ! Como Shakespaere ele foi e não foi entre dois extremos em que apenas flutuou ...Ai o segundo entrou ,  mais jovem  , apelou direto ao Pai ! Levantou os dois braços como Moises renascido , e invocou a Divindade em favor do nosso querido Quininho , o Unanimidade -Viva !  Ficou tudo resolvido , e o cortejo partiu , não era tão grande como o do Bié , mas composto de forma bizarra : carros novos , carros velhos , motocas   etc  , e la foi ele imponente ! As despesas tinham sido pagas .... não por nos seus patrões , que solícitos oferecemos ! Mas não era preciso !! grande final para esse Amigão ! Chegando no Cemitério HOUVE OUTRO FALATÓRIO E NELE SE ENCONTROU A SAIDA  !  Graças à iniciativa de um Amigo , O Sinval , casado com uma das  filhas  , que o hospedou nos últimos dias ,  ele Confessou ser Jesus Cristo seu Salvador !!! PONTO FINAL ! O  Quininho juntou -se ao Bié num cantinho do Céu , e todos ficaram felizes , dento da Capela Ecumênica da Igreja Católica ! Assim ele pode descançar em Paz !
Vejam , que gente boa essa do nosso Povão , não merecem esse governo Imperioso puuuderooooso e bufunfeiro ! Confederação é a saida , colocando o Poder federal mais próximo deles ! E revertendo em seu benefício ,  uma parte maior da riqueza que produzem ,  pois  os políticos só falam , não produzem....   mas abocanham demais !

domingo, 17 de abril de 2011

Toda Amizade enriquece ... (continuação )

Vamos agora , lembrar outro episódio desse heroi da sobrevivência , o Manuel Valente ! Estava a conversar com o Quininho, meu caseiro , perto do Pau Brasil , ou melhor à sua sombra , pois o sol estava quente , quando o Manuel apareceu . Esquisito , não se aproximou , nem notou nossa presença ...  Percebendo minha estranhesa o Quininho apressou - se a explicar : ele me pediu para colher aquelas ervas daninhas . O que havia aguçado minha curiosidade foi o fato de que o Manuel andava de quatro aqui e ali a colher entre a grama a tal erva daninha . O Quininho prosseguiu , ele diz que é pras galinhas que gostam muito dessa erva . está indo de casa em casa pedindo permissão ao Amigos ... eta galinhas famintas , retruquei ! Mas qual , acredito que era para ele mesmo , pois fiquei sabendo que tinha virtudes medicinais . O que não sei se  para ele , ou para as galinhas . Terminada a colheita , se mandou sem nada falar  como se  fôssemos invisíveis ! Isso foi pouco antes dele arriar ... êta cabra valente esse Manuel Valente  , e independente !

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Toda Amizade enriquece ... (continuação )

Agora vamos lembrar doTião das Bananas , grande pessoa ! Muito ativo , sempre alegre e prestativo . Enfrenta a vida com coragem !Seus familiares o amam de verdade ! Apareceu por lá para cuidar da Mãe que morava em um Sitio bastante afastado do local . A mãe já idosa carecia de cuidados e de quem a protegesse . La veio o Tião ! Sentou praça no Sítio e reativou o bananal da senhora . Um problema,  a venda e distribuição do produto ...não tem problema , pegou um carrinho de mão velho foi até meu Sítio e pediu ao Quininho,  meu caseiro , que usasse a máquina de solda , e consertasse o dito carriho . Pronto , bananas dentro e pé na estrada ! La vinha ele com seu carrinho e dicas para cultivar bananas . Quando colhe - las pois a maioria usava carbureto para amadurece - las ! Ele não , eram colhidas de vez , por isso mais saborosas . Vejam não tem vincos , são redondinhas ... aprendi com ele muito sobre bananas e outras coisas . A última vez que o vi foi quando de uma visita que fez . Está morando com a esposa em Petrópolis . Trabalha pesado , mas disse que toma Glifage em dose grande e que isso lhe dá energia ! Mandei ver com o médico a dosagem ... Quero o Amigo por mais tempo que puder ! Um abraço Tião , até um dia desses !

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Crônicas do Quotidiano: Toda Amizade enriquece, são dois mundos que se interagem ... (continuação)

Hoje vamos conhecer meu Amigo Rafael Ríspoli  , já falecido , grande pessoa ! O Rafael surgiu na Região trazido pela Imobiliária que começou o que hoje é uma pequena Localidade . Foi contratado como eletricista para fazer a manutenção das linhas aéreas de distribuição de luz e força fornecida na época pela Imobiliária . Tinha um cavalo,  e com ele mais equipamento,  percorria diáriamente as linhas .Levava sempre um rifle de caça . A região era rica de caça mas o Rafael caçou tudo ! Era o cabra mais bem alimentado de proteinas do pedaço ... mas o bucólico encontro fortuito com tatus , veados , antas , etc  foi -se !
  Era competente e alegre , bom Amigo , conheceu meu Pai , e foram Amigos tambem .
Certo dia estávamos conversando na porteira do meu Sítio quando ouvi um relincho forte ao longe . Perguntei ingênuo , é o seu ? Resposta que jamais esqueci : Qual Dr . isso é cavalo de rico , o meu se der um relincho desses se caga todo e arreia mortinho . Meu cavalo come capim da beira da estrada e quando em vez mio picado . Desses que sobram no Bié .(vendeiro do lugarejo ) . Compreendi e lamentei , foi só o   que pude fazer ! Deus é bom , foi só  depois que ele faleceu , que a Light entrou na região . Rafael Ríspoli viveu toda sua vida como nosso elertricista e caçador . Sempre havia alguma perdida por alí e pum ... ia pra panela !

terça-feira, 12 de abril de 2011

Toda Amizade enriquece, são dois mundos que se interagem ...

E cada um enriquece o outro ! Éramos  6 , Eu , Quininho , Manuel Valente , Tião das Bananas , Rafael Ríspoli ,e Sagento  . Sempre que estava no Sítio eles apareciam para conversar . Em muitos aspéctos eram folclóricos . Manuel Valente , por exemplo me deu uma ,senão várias,  lições de sobrevivência . A mais imprecionante foi seu estabelecimento na região . Ocupou um pequeno terreno perto do meu Sítio mas não tinha renda suficiente , então ...arranjou -a  saindo em busca de abelhas do mato . Limpou kilômetros em torno de sua casa , reuniu uma vasta colônia de colmeias e principiou o negócio . Fazia outras coisas para sobreviver, mas esse , ficou sendo seu rendimento de base ! Cabra sério  , um dia me anunciou  : vou levando a vida mas quando arriar, acabou , arriei ! Tempos depois me disse : Dr . Renato até , vou pro Hospital arriar ... foi e arriou ! nunca mais o vi , réquien por esse Amigo ! Numa reunião em Ipanema com Amigos fiquei sabendo que o negócio de abelhas selvagens é lucrativo pois seu mel tem virtudes medicinais . EM ALGUNS CASOS EXELENTES e sua produçao é vendida até para o exterior com antecedência e bons preços , fiz reverência ao meu Amigo Manuel Valente cujo mel comprei durante anos  sem saber que além de saboroso era medicinal . Sua viuva vendeu por bom preço a preciosa colônia de abelhas . Depois volto a falar dele , até a próxima .

quarta-feira, 30 de março de 2011

Crônicas do Quotidiano: Réquien por um Guerreiro e/ou elegia do quotidiano ,como quiserdes .

Crônicas do Quotidiano: Réquien por um Guerreiro e/ou elegia do quotidiano ,como quiserdes .

Réquien por um Guerreiro e/ou elegia do quotidiano ,como quiserdes .

Foi se um dos grandes e aguerridos ! Ma para valorizar sua vida devemos olhar para a beleza da vida de alguns desconhecidos dos homens mas felizes por serem simples e humildes . O filósofo mandou o conquistador se afastar para não lhe tirar o sol de quem não era dono ... é verdade ! Das maiores belezas e fontes de felicidade não somos donos nem seremos jamais pois devem pertencer ao Criador cuja generosidade é infinita ! Mas sua sabedoria tambem e´infinita e assim toda essa riquesa fica disponivel e em sua liberdade o homem deve escolher como dela se utilizar ie deve estabelecer suas prioridadese em função de suas escolhas ... ai entra a bondade infinita do criador que se revela Pai e Irmão : o sofrimento em favor da construção de um mundo mais humano levará à uma felicidade maior na outra vida ! Quem renuncia à grandeza oferecida pelo mundo e vive com desprendimento já aqui começa a desfrutar essa felicidade . Meu primo Antônio era assim ! Cedo quis ser pescador , saido de familia da classe média foi morar na beira da Lagoa Rodrigo de freitas numa colônia de pescadores onde se casou e constituiu família e viveu feliz sua curta vida . Eu com ja 75 anos estou vivendo alguns a mais e sei mais quantos viverei ... Tambem sou feliz no caminho que ecolhi , porem vendo o pps que se segue vi a cena dos pescadores trabalhando naquele cenário paradisíaco e me lembrei do Antônio e refleti sobre sua escolha ... José  Alencar não teve tanta liberdade de escolha , cedo a vida lhe cobrou engajamento duro e ele aceitou . Dai surgiu uma espantosa saga que mudou os rumos que a vida Nacional vinha trilhando . Saga que deve ter custado bastante sacrifício dele e da família  , mas que será recompensado certamente ! Seu maior fardo deve ter sido carregar o Amigo Lula atravez dos 8 anos de governo . Não deve ter sido leve mas se completaram e o Brasil seguiu tomando rumo em caminho seguro alicerçado na firmeza de caracter e nos pricípios e valores de um homem de palavra confiável  ! Não o considero um santo , mas certamente foi um grande homem ! Trocou a vida feliz a que tinha direito ,como todos nos , por sua Saga que nos beneficiou a todos , Réquien por José de Alencar !

Réquien por José Alencar :  https://cid-7d793d92a8ba6f3b.office.live.com/view.aspx/V%c3%addeos/OBSERVANDO%20O%20SOL.pps

terça-feira, 29 de março de 2011

Sou presidente do STJ e você esta demitido !

Frases como esta , com este conteudo agressivo , ainda são ouvidas por esse Brasil afora mesmo após as medidas contra a discriminação racial adotadas pelos últimos governos .É sim uma frase do dia- a -dia desse Pais ainda pouco fraterno com os fracos , com os pobres, e  os cidadãos de minorias . O Marco , rapaz alvo da fúria do Ministro presidente , de figura franzina,  não podia despertar tal sentimento ! Aí há coisa , o evento precisa ser esclarecido, principalmente porque o Marco não conhecia o Presidente, mas este conhecia o Marco , tanto que o demitiu ...  Vejam o relato dos fatos como me transmitiu o Amigo Mário França Miranda : 

“Um dia de fúria” .
Lembram do filme?
Só que aqui, é uma otoridadi.
Abraços
Antonio




'Sou Ari Pargendler, presidente do STJ. Você está demitido'
“Um dia de fúria” .
Lembram do filme?
Só que aqui, é uma otoridadi.
Abraços
Antonio




'Sou Ari Pargendler, presidente do STJ. Você está demitido'



A frase acima revela parte da humilhação vivida por um estagiário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após um momento de fúria do presidente da Corte, Ari Pargendler (na foto).
O episódio foi registrado na 5a delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal às 21h05 de ontem, quinta-feira (20). O boletim de ocorrência (BO) que tem como motivo “injúria real”, recebeu o número 5019/10. Ele é assinado pelo delegado Laércio Rossetto.
O blog procurou o presidente do STJ, mas foi informado pela assessoria do Tribunal que ele estava no Rio Grande do Sul e que não seria possível entrevistá-lo por telefone.
O autor do BO e alvo da demissão: Marco Paulo dos Santos, 24 anos, até então estagiário do curso de administração na Coordenadoria de Pagamento do STJ.
O motivo da demissão?
Marco estava imediatamente atrás do presidente do Tribunal no momento em que o ministro usava um caixa rápido, localizado no interior da Corte.
A explosão do presidente do STJ ocorreu na tarde da última terça-feira (19) quando fazia uma transação em uma das máquinas do Banco do Brasil.
No mesmo momento, Marco se encaminhou a outro caixa - próximo de Pargendler - para depositar um cheque de uma colega de trabalho.
Ao ver uma mensagem de erro na tela da máquina, o estagiário foi informado por um funcionário da agência, que o único caixa disponível para depósito era exatamente o que o ministro estava usando.
Segundo Marco, ele deslocou-se até a linha marcada no chão, atrás do ministro, local indicado para o próximo cliente.
Incomodado com a proximidade de Marco, Pargendler teria disparado: “Você quer sair daqui porque estou fazendo uma transação pessoal."
Marco: “Mas estou atrás da linha de espera”.
O ministro: “Sai daqui. Vai fazer o que você tem quer fazer em outro lugar”.
Marco tentou explicar ao ministro que o único caixa para depósito disponível era aquele e que por isso aguardaria no local.
Diante da resposta, Pargendler perdeu a calma e disse: “Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui”.
Até o anúncio do ministro, Marco diz que não sabia quem ele era.
Fabiane Cadete, estudante do nono semestre de Direito do Instituto de Educação Superior de Brasília, uma das testemunhas citadas no boletim de ocorrência, confirmou ao blog o que Marco disse ter ouvido do ministro. “Ele [Ari Pargendler] ficou olhando para o lado e para o outro e começou a gritar com o rapaz.
Avançou sobre ele e puxou várias vezes o crachá que ele carregava no pescoço. E disse: "Você já era! Você já era! Você já era!”, conta Fabiane.
“Fiquei horrorizada. Foi uma violência gratuita”, acrescentou.
Segundo Fabiane, no momento em que o ministro partiu para cima de Marco disposto a arrancar seu crachá, ele não reagiu. “O menino ficou parado, não teve reação nenhuma”.
De acordo com colegas de trabalho de Marco, apenas uma hora depois do episódio, a carta de dispensa estava em cima da mesa do chefe do setor onde ele trabalhava.
Demitido, Marco ainda foi informado por funcionários da Seção de Movimentação de Pessoas do Tribunal, responsável pela contratação de estagiários, para ficar tranqüilo porque “nada constaria a respeito do ocorrido nos registros funcionais”.
O delegado Laercio Rossetto disse ao blog que o caso será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque a Polícia Civil não tem “competência legal” para investigar ocorrências que envolvam ministros sujeitos a foro privilegiado."
Pargendler é presidente do STJ desde o último dia três de agosto. Tem 63 anos, é gaúcho de Passo Fundo e integra o tribunal desde 1995. Foi também ministro do Tribunal Superior Eleitoral.
- - -
Viu só?
Agora você quer saber QUEM é o estagiário demitido?
Ok, isso também saiu no blog do Noblat.

Quem é Marco, o estagiário demitido pelo presidente do STJ


Alvo de momento de fúria do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, o estudante Marco Paulo dos Santos, 24 anos, nasceu na Grécia, filho de mãe brasileira e pai africano (Cabo Verde).
Aos dois anos de idade, após a separação dos pais, Marco veio para o Brasil com a mãe e o irmão mais velho. Antes de começar a estagiar no Tribunal fazia bicos dando aulas de violão.
Segundo ele, a oportunidade de estagiar no Tribunal surgiu no início deste ano. O estágio foi seu primeiro emprego.
“Não sei bem se foi em fevereiro ou março. Mas passei entre os 10 primeiros colocados e fui convocado para a entrevista final. O meu ex-chefe foi quem me entrevistou”, relembra.
Marco passou a receber uma bolsa mensal de R$ 600 e mais auxílio transporte de R$ 8 por dia.
“Trabalhava das 13h às 19h. Tinha função administrativa. Trabalhava com processos, com arquivos, com informações da área de pagamentos”, explica.
No período da manhã, ele freqüenta a Escola de Choro Raphael Rabello, onde aprende violão desde 2008.
À noite, atravessa de ônibus os 32km que separam a cidade de Valparaíso de Goías, onde mora, da faculdade, em Brasília, onde cursa o quinto semestre de Administração.
Sobre sua demissão do STJ, parece atônito: “Ainda estou meio sem saber o que fazer. Tudo aconteceu muito rápido. Mas já tinha planos de montar uma escola de música na minha região onde moro".

Repasse, talvez chegue até ao Ministro e ele saiba que muita gente sabe da sua prepotência...


Pois é com esse dia-a-dia sujeito a episódios como este  não podemos continuar ! Vamos mudar fundo com mudança de Modelo Gerencial para Confederação podemos trazer o poder mas para próximo do cidadão dando força maior à cidadania . Então surgirá a verdadeira Democracia nesse Pais !
















A frase acima revela parte da humilhação vivida por um estagiário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após um momento de fúria do presidente da Corte, Ari Pargendler (na foto).
O episódio foi registrado na 5a delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal às 21h05 de ontem, quinta-feira (20). O boletim de ocorrência (BO) que tem como motivo “injúria real”, recebeu o número 5019/10. Ele é assinado pelo delegado Laércio Rossetto.
O blog procurou o presidente do STJ, mas foi informado pela assessoria do Tribunal que ele estava no Rio Grande do Sul e que não seria possível entrevistá-lo por telefone.
O autor do BO e alvo da demissão: Marco Paulo dos Santos, 24 anos, até então estagiário do curso de administração na Coordenadoria de Pagamento do STJ.
O motivo da demissão?
Marco estava imediatamente atrás do presidente do Tribunal no momento em que o ministro usava um caixa rápido, localizado no interior da Corte.
A explosão do presidente do STJ ocorreu na tarde da última terça-feira (19) quando fazia uma transação em uma das máquinas do Banco do Brasil.
No mesmo momento, Marco se encaminhou a outro caixa - próximo de Pargendler - para depositar um cheque de uma colega de trabalho.
Ao ver uma mensagem de erro na tela da máquina, o estagiário foi informado por um funcionário da agência, que o único caixa disponível para depósito era exatamente o que o ministro estava usando.
Segundo Marco, ele deslocou-se até a linha marcada no chão, atrás do ministro, local indicado para o próximo cliente.
Incomodado com a proximidade de Marco, Pargendler teria disparado: “Você quer sair daqui porque estou fazendo uma transação pessoal."
Marco: “Mas estou atrás da linha de espera”.
O ministro: “Sai daqui. Vai fazer o que você tem quer fazer em outro lugar”.
Marco tentou explicar ao ministro que o único caixa para depósito disponível era aquele e que por isso aguardaria no local.
Diante da resposta, Pargendler perdeu a calma e disse: “Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui”.
Até o anúncio do ministro, Marco diz que não sabia quem ele era.
Fabiane Cadete, estudante do nono semestre de Direito do Instituto de Educação Superior de Brasília, uma das testemunhas citadas no boletim de ocorrência, confirmou ao blog o que Marco disse ter ouvido do ministro. “Ele [Ari Pargendler] ficou olhando para o lado e para o outro e começou a gritar com o rapaz.
Avançou sobre ele e puxou várias vezes o crachá que ele carregava no pescoço. E disse: "Você já era! Você já era! Você já era!”, conta Fabiane.
“Fiquei horrorizada. Foi uma violência gratuita”, acrescentou.
Segundo Fabiane, no momento em que o ministro partiu para cima de Marco disposto a arrancar seu crachá, ele não reagiu. “O menino ficou parado, não teve reação nenhuma”.
De acordo com colegas de trabalho de Marco, apenas uma hora depois do episódio, a carta de dispensa estava em cima da mesa do chefe do setor onde ele trabalhava.
Demitido, Marco ainda foi informado por funcionários da Seção de Movimentação de Pessoas do Tribunal, responsável pela contratação de estagiários, para ficar tranqüilo porque “nada constaria a respeito do ocorrido nos registros funcionais”.
O delegado Laercio Rossetto disse ao blog que o caso será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque a Polícia Civil não tem “competência legal” para investigar ocorrências que envolvam ministros sujeitos a foro privilegiado."
Pargendler é presidente do STJ desde o último dia três de agosto. Tem 63 anos, é gaúcho de Passo Fundo e integra o tribunal desde 1995. Foi também ministro do Tribunal Superior Eleitoral.
- - -
Viu só?
Agora você quer saber QUEM é o estagiário demitido?
Ok, isso também saiu no blog do Noblat.
Quem é Marco, o estagiário demitido pelo presidente do STJ

Alvo de momento de fúria do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, o estudante Marco Paulo dos Santos, 24 anos, nasceu na Grécia, filho de mãe brasileira e pai africano (Cabo Verde).
Aos dois anos de idade, após a separação dos pais, Marco veio para o Brasil com a mãe e o irmão mais velho. Antes de começar a estagiar no Tribunal fazia bicos dando aulas de violão.
Segundo ele, a oportunidade de estagiar no Tribunal surgiu no início deste ano. O estágio foi seu primeiro emprego.
“Não sei bem se foi em fevereiro ou março. Mas passei entre os 10 primeiros colocados e fui convocado para a entrevista final. O meu ex-chefe foi quem me entrevistou”, relembra.
Marco passou a receber uma bolsa mensal de R$ 600 e mais auxílio transporte de R$ 8 por dia.
“Trabalhava das 13h às 19h. Tinha função administrativa. Trabalhava com processos, com arquivos, com informações da área de pagamentos”, explica.
No período da manhã, ele freqüenta a Escola de Choro Raphael Rabello, onde aprende violão desde 2008.
À noite, atravessa de ônibus os 32km que separam a cidade de Valparaíso de Goías, onde mora, da faculdade, em Brasília, onde cursa o quinto semestre de Administração.
Sobre sua demissão do STJ, parece atônito: “Ainda estou meio sem saber o que fazer. Tudo aconteceu muito rápido. Mas já tinha planos de montar uma escola de música na minha região onde moro".

Repasse, talvez chegue até ao Ministro e ele saiba que muita gente sabe da sua prepotência...


















domingo, 27 de março de 2011

Um passeio às Cataratas do Iguaçu , ou a galera da Coorte comparece irada em Foz do Iguaçu , como quizerdes ...

Foi uma decisão abençoada pois tudo deu certo do início ao fim do lindo passeio . Um grupo de colegas de colégio e de universidade  já com 75 anos nas costas resolveu ir em grupo ver as Cataratas do Iguaçu e visitar a monumental Usina de Itaipu sem deixar de lado uma providencial visita `Porto Stroesner para fazer compras : um sucesso !  Amizade , companheirismo , muita alegria , e um exelente guia fizeram a diferença . Saimos cedo de avião do aeroporto Tom Jobim e fomos diretos à Cidade de Foz do Iguaçu onde pegamos Hotel . No mesmo dia saimos os 17 touristas ,entre colegas e esposas ,capitaneados pelo exelente guia Adilson Feltez para as Cataratas, e nos 3dias seguintes ,voltamos la passeanmos de lancha (o Macuo Safari ) , visitamos a Hidrelétrica de Itaipu ,e Porto Stroesner ..Passeamos pelo Rio Parana , fomos a shows e restaurantes . Foram dias ensolarados que nos permitiram exelentes fotos que renderam o  filme que apresento a seguir : 




             



 


 Bom proveito , bye










 

quinta-feira, 24 de março de 2011

Consciência Crítica: A propósito do trabalho anônimo das mulheres no Lar e os indices de fertilidade Nacionais

Consciência Crítica: A propósito do trabalho anônimo das mulheres no Lar e os indices de fertilidade Nacionais  

O Link acima o levará ao blog Consciência  Critica onde foi desenvolvido o tema a partir de matéria que recebemos da Amiga Elena Célia e artigo anterior  , envolvendo os aspectos políticos do assunto . Nesse espaço trataremos apenas de divulgar o vídeo e sua matéria de relevante interesse para asmulheres especialmente as Mães . Cabe  igualmente aos Pais para que se inteirem do valor do trabalho e da dedicação de suas esposas e assim se disponham a colaborar com o empenho nessessário para agir no processo fazendo -as se sentirem recompensadas .

quarta-feira, 23 de março de 2011

Arte usando a Ilusão

Hoje está sendo inaugurada com um belo coquetel a Empresa de minha Amiga Renata Pereira Carneiro , la em Portugal foi atravez dessa Amiga que obtive esse vídeo que ora partilho com vocês :

É lindo ,aproveitem ,bye !

Consciência Crítica: Blog da Amizade: Um presente para vocês em nome de nossa Amizade !

Consciência Crítica: Blog da Amizade: Um presente para vocês em nome de nossa Amizade !
Benvindo Amigo à esse novo Blog , se me der a honra seja o primeiro seguidor , bye !