sábado, 10 de março de 2012

Não sei bem porque meu coração voltou para o vale...

 ...acho que por ter lido no texto do João ( ver Ecos do Tsunami da Dilma... no Consciência e Cidadania ) algo sobre o inchaço do Estado sob a batuta do PT  . É a partir do nosso quotidiano que surge uma nova humanidade ... mas cultivando parasitas não chegaremos a lugar que sirva .Lembrei me ao ler o João que fui um dia até a cidade vizinha ao vale para consertar minha Caravan usada na oficina do Joel .Ficava logo na entrada da cidadezinha quase no fim de uma estrada de chão batido . Quando chovia era aquele lamaçal ...mas funcionava,e era barateira . Fiquei com a Caravan muitos anos pois sendo espaçosa permitia viajar com toda a família de 5 filhos ...éramos 7 sendo 3 na frente e 4 no banco de traz ,,,. a bagagem ia na espaçosa mala . Pois é ...nesse dia cheguei e fui atendido rapidamente pois a oficina estava sem serviço .Quando isso acontecia cada qual ia pro seu canto ...surgia um fregues davam um sinal e a galera aparecia de todos os lados . Quando o serviço já ia adiantado apareceu um almofadinha reclamando atenção . O Joel o conhecia bem e brincou ...você não devia estar trabalhando a essa hora do dia ! Resposta : eu sou lotado na prefeitura em tempo integral ...mas ....tem tanta gente trabalhando no mesmo serviço que não dá ...só tem uma mesa e a sala é pequena ...assim cada um trabalha apenas 2 horas por semana ,,,tá ? Não ...não tá mesmo...assim danou se : como se queixar de tsunami financeiro com esse tipo de administração pública ! O pior é que falando isso descaradamente provocou risadas e simpatia ...tá vendo já é cultura em alguns lugares . A Caravan ficou pronta e me mandei dali ...bem rápido pra não pegar o geito ! Tinha que criar 5 filhos que hoje são bons cidadãos . Que saudade daqueles tempos e da minha Caravan ...hoje em dia não se faz carros como esse ! A cidade era feudo do PMDB ... agora o PT anda firme por lá ...piorou ! Agora são dois a comer a receita do Município .  Até mais .

Nenhum comentário: